quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A necessária renovação

Camaradas,

Em primeiro lugar, devo dizer que é com prazer que aceitei o convite para escrever no blog da juventude de apoio ao Miguel Teixeira. Como militante da Juventude Socialista, mais activamente no Núcleo de Estudantes Socialistas da Faculdade de Direito de Lisboa (NES-FDL), e do Partido Socialista, só posso ver esta candidatura com bons olhos. Para além da competência, capacidade de trabalho e valor humano que por todos é reconhecido no nosso camarada, o nome Miguel Teixeira só poderá significar para a Comissão Política um novo impulso, uma nova força, naquilo que será uma verdadeira renovação geracional, com novo sangue e novas ideias.


Num candidato para a Comissão Política do Partido Socialista, na Concelhia de Lisboa, não posso esperar nada menos do que coisas muito boas e nos dias que correm, para dar a tão necessária força e voz à juventude, só confio numa pessoa, e essa pessoa é o Miguel. Que melhor prova para a seriedade desta aposta na renovação do que este blog? O nosso camarada e uma pessoa que só me pode merecer todo o respeito e admiração, desde a sua intervenção cívica como presidente da Associação Académica de Lisboa, passando pela sua militância na Secção de Alvalade, até ao presente momento, pautando sempre a sua subida por trabalho, muito trabalho, é na verdade um exemplo perfeito para aquilo que a juventude quer e deve ser. Uma juventude que parte para a luta, que defende as suas ideologias, que traz novas ideias, contribui com toda a sua energia e dinamismo, é uma juventude que deve ter, no partido como na sociedade, um importante papel reservado, que irá com certeza conquistar o seu espaço, contribuindo mesmo para uma credibilização e para um alargamento da política na sociedade portuguesa, principalmente nas camadas mais jovens, mais desligada, infelizmente, das lides políticas. Esta candidatura é também ela parte e um forte impulso para este fenómeno.


Tudo tem o seu ciclo, e penso que chegou a vez do ciclo do camarada Miguel Teixeira. Foi assim que, com uma enorme satisfação, assisti ontem, numa sala cheia de grandes militantes do Partido Socialista, à apresentação da candidatura, pois tal como eu, muitas mais pessoas acreditam que é a pessoa certa para aquele lugar. É uma vaga de nova força para todos os militantes. É uma enorme força para a juventude. É a necessária renovação.

Por tudo isto, força Miguel.
Saudações socialistas,

Luís Brandão Pereira

Sem comentários: