sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Quem te mandou falar disto?


Miguel Coelho - Como está Sr. Presidente?

António Costa - Muito bem e o Senhor? ... Pronto já passamos esta fase: Oh Miguel, como é que eu tive tantos cargos em lugares públicos de relevância para os destinos do país e tu conseguiste sempre manter este apetecível posto de Presidente da Comissão Política da Concelhia de Lisboa?

Miguel Coelho - São muitos anos a dinamizar esta gente, senhor Presidente!

António Costa - Eu até cheguei a andar de burro ao lado de um Ferrari nos meus tempos em Loures, fui Ministro dos Assuntos Parlamentares, da Justiça e da Administração Interna, até cheguei a fazer uma perninha como deputado europeu, e tu sempre aqui na Concelhia a dinamizar?

Migual Coelho - Espantoso não? Sabe Sr. Presidente eu gosto destes lugares. Lá vou, de vez em quando, à Assembleia da República e tenho algumas participações noutras organizações sociais mas, no fundo, o meu sonho político de sempre foi tentar bater um record de mandatos à frente deste posto!

António Costa - Então e aquela norma que limita os mandatos que tu próprio aprovaste como presidente da Concelhia?

Miguel Coelho - Sr. Presidente, sabe como são as coisas.. eheh em política convém dar um toque de frescura nunca esquecendo porém os nossos sonhos e desejos...

António Costa - Vejo que sim, vejo! Então e este Teixeira não te amedronta pah?

Miguel Coelho - Por acaso, ando algo receoso. Tenho tido insónias e tudo Sr. Presidente.

António Costa - Oh diabo! Com insónias nem sonhos de jeito consegues manter... Olha, passei no blog da juventude do Teixeira e vi lá muita qualidade. Há ali trabalho pah!

Miguel Coelho - Bom, não posso negar isso, ali há valor! Têm a lição bem estudada.. Mas, Sr. Presidente continuo extremamente confiante, acho que vou ganhar!

António Costa - Mais uma vez, não é? Mas ouvi dizer que quando estiveste em Alvalade aquilo tava às moscas pah..

Miguel Coelho - Pois, sabe Sr. Presidente, aquilo é tudo do Teixeira. O homem entrou ali, arrumou a casa e agora domina aquela secção. O pior é que parece que esse exemplo anda a contagiar as outras secções..

António Costa - Ah pois, não duvides oh Miguel. Tenho tido rumores disso mesmo... O jovem é um óptimo estratéga. Bom, vejam lá é se dignificam a Concelhia do nosso PS aqui em Lisboa porque, seja com insónias ou com sonhos cor-de-rosa, não quero ver repetido o comportamento dos tempos em que o Carmona se foi embora.

Miguel Coelho - Esteja descansado, Sr. Presidente. A Concelhia está bem entregue! Já agora, posso contar consigo para o escurtínio?

António Costa - Claro que podes. Vou votar num Miguel ehehe...



P.S. - Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Para redigir este post, não procedi a nenhuma investigação. Camaradas, senti que o blog precisava de alguma tónica irreverente e até carnavalesca. Espero que os visados não me levem a mal, mas como jovem que sou, não sou adepto da táctica do respeitinho. Escrevo para tornar a nossa campanha mais humana, logo mais suportável e risonha.

Saudações,

Sem comentários: