quarta-feira, 5 de março de 2008

Lisboa já está a mudar com Miguel Teixeira

“Lisboa já está a mudar”, esta foi a frase mais vezes proferida por Miguel Teixeira no jantar de campanha para as eleições para a Concelhia de Lisboa, realizado na semana passada e que contou com a presença de várias centenas de militantes, desde os fundadores do nosso partido, até ao apoio massivo da JS.

Esta candidatura já é vencedora porque conseguiu transmitir uma mensagem positiva, de que é preciso mais e melhor PS em Lisboa. Para tal, é necessário trabalho e colocar os militantes no centro das decisões.

Uma candidatura que, desde o primeiro dia, teve a ambição de mudar a forma de fazer política, criando compromissos e colocando-se numa posição de prestação de contas permanente.

Os militantes deverão dicidir o futuro da concelhia e, não o que tem acontecido tantas vezes, a estrutura concelhia decidir unilateralmente e impor decisões definitivas, em vez de as colocar à discussão.

Este constitui-se num momento de extrema importância na história do partido, pois temos a oportunidade de escolher que PS queremos para Lisboa: O PS do aparelho instalado, dos jogos de poder, do caciquismo galopante destes últimos anos ou o PS do trabalho político de apoio aos diverso órgãos autárquicos, da proximidade das bases de apoio local, do diálogo, da diversidade de opiniões, da transparência das decisões, da tolerância e abertura às críticas.

No próximo dia 7 de Março decidimos o tipo de liderança e as práticas políticas que queremos ter na concelhia do PS de Lisboa.

É pelo voto que alcançamos um PS renovado e renascido !

Sem comentários: